Em conversa com a TecnoAlimentar, Sandra Lima destaca o software que otimiza a implementação do sistema HACCP: o Epack Hygiene.

Sandra Pacheco Lima fala da marca que atua nas áreas da Segurança Alimentar e Gastronomia, Reengenharia e Sistemas de Gestão da Qualidade.

Numa entrevista que começou com a explicação do motivo da criação da RPL, a CTO da RPL explicou como o Epack tem a capacidade de revolucionar o Plano de Segurança Alimentar (PSA) de qualquer estabelecimento.

Sandra Lima explica que o Epack Hygiene surgiu através da experiência no mercado nacional ao nível da implementação e manutenção de sistemas HACCP. Isto fez com que procurassem uma solução fácil na sua execução, que facilmente fosse consultável. Teria de fazer sentido e ser útil para quem a pratica e, finalmente, que correspondesse ao que acreditam ser a próxima geração da rastreabilidade (fundamentalmente no setor da restauração). O Epack Hygiene é um produto inovador, amigo do ambiente, muito fácil de utilizar.

A nível internacional, a RPL, está com alguns projetos em curso em parceria com outras empresas europeias, norte americanas e asiáticas.

Nesta área internacional têm dois grandes objetivos:

  • Entrar fortemente nos mercados PALOP com a implementação de sistemas de Controlo de Qualidade Alimentar e com projeto da componente gastronómica na indústria de Turismo;
  • Fortalecer a presença em África e na Ásia ao nível do projeto laboratorial de análise e controlo da qualidade de alimentos e águas.

Pode aceder à entrevista completa no site da TecnoAlimentar.