O sistema HACCP digital que simplifica as novas exigências de Segurança Alimentar relativas à Covid-19

A inovação do ePack Hygiene responde às necessidades de cada estabelecimento, assegurando a confiança do consumidor.

Na era pós-Covid, a nossa adaptação é fundamental para ultrapassarmos as dificuldades e darmos a confiança necessária a todos os utilizadores. O sistema inovador de HACCP digital permite fazer o controlo efetivo de Higiene e Segurança Alimentar, tendo já em atenção também os novos requisitos que surgiram com a Covid-19.

HACCP digital Covid-19

Adaptado às novas exigências de Segurança Alimentar relativas à Covid-19

Equipado com um sistema de instruções, o ePack Hygiene atualiza, de forma automática, o planeamento com alertas de tarefas em atraso e visualização das tarefas seguintes. Esta ferramenta de HACCP digital minimiza o contacto e elimina a troca de papéis entre colaboradores, diminuindo os riscos de transmissão da Covid-19. Os estabelecimentos passam a fazer o controlo sem recorrer ao dossier de Segurança Alimentar em papel, começando a utilizar um equipamento facilmente higienizado e desinfetado.

Litros de água desperdiçados por ano

Eco-friendly

A nível nacional são utilizadas anualmente cerca de 66 556 308 folhas para efetuar os registos do Plano de Segurança Alimentar (PSA) em papel. O ePack permite a redução do impacto ambiental dos registos HACCP, acabando com o desperdício de papel.

* Tendo por base um estabelecimento que faça os registos do controlo de temperatura, limpeza, receção de mercadorias e de desinfeção devido à Covid-19

** Dados recolhidos da PORDATA, relativamente ao ano de 2018

 

Leia o nosso artigo sobre o consumo de papel nos registos HACCP em Portugal.

Acesso rápido e simples a todos os documentos e registos efetuados

Uma solução digital que corresponde à próxima geração da rastreabilidade, acabando com as burocracias dos registos tradicionais. O sistema composto por Hardware + Software permite o acompanhamento em tempo real de vários estabelecimentos em simultâneo, assim como o acesso a todos os documentos armazenados. Evita ainda deslocações e contacto presencial por parte de quem monitoriza e/ou audita.

Desenvolvido à medida, por profissionais da área

O objetivo do ePack passa pela proximidade com o cliente, sendo completamente adaptável à realidade de qualquer estabelecimento e situação. É uma ferramenta simples e prática, que passa a fazer parte do dia a dia, impulsionando a produtividade de toda a equipa.

HACCP digital Covid-19

Impulsionador da produtividade

Com o ePack Hygiene, o controlo operacional é feito sem necessidade de deslocação aos estabelecimentos, proporcionando um acompanhamento simultâneo de vários espaços. A monitorização remota permite ainda a diminuição de custos de acompanhamento e deslocações.

Exemplo do valor gasto num estabelecimento, em média, por ano

na utilização de registos HACCP em papel (€)

Registos em papel

Deslocações a outros estabelecimentos

Controlo por parte do responsável

O ePack Hygiene proporciona um acompanhamento global de todas as fases, garantindo que cada estabelecimento trabalhe e atenda em segurança com as novas exigências de Segurança Alimentar.

Open chat
1
Olá! Precisa de ajuda