fbpx

Simpósio INIAV para a Segurança Alimentar

 

A Câmara Municipal de Vila do Conde foi o palco da primeira edição.

“Rumo à Alimentação do Futuro” foi o tema escolhido para o Simpósio do INIAV, que se realizou durante o dia de hoje. A RPL não pôde deixar de marcar presença, tendo em atenção os dois assuntos chave a serem discutidos:

Novas tendências na produção de alimentos

Desafios inovadores na saúde animal e humana

Este primeiro Simpósio do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária reuniu, não só, diversos profissionais ligados ao Setor da Segurança Alimentar, como também, à comunidade científica desta área de estudo.

A partilha de conhecimentos e perspetivas em relação a uma alimentação segura, sem riscos emergentes, tendo sempre em atenção a saúde do consumidor foi o mote para as várias conversas que decorreram ao longo do dia.

1º Simpósio INIAV

1º Simpósio INIAV

1º Simpósio INIAV

Impacto do Epack Hygiene na Segurança Alimentar

A RPL foca-se na evolução, contando com uma constante aprendizagem e progresso.O controlo e o rastreamento são pontos fulcrais na Segurança Alimentar, sendo o Epack a ferramenta ideal para conferir a excelência dos alimentos. Todas as fases são acompanhadas, impedindo o aparecimento de falhas ou imprecisões.

Levantamento diário dos registos obrigatórios;

Controlo na receção das mercadorias;

Temperatura dos espaços refrigerados;

Acompanhamento do plano de limpeza e desinfeção;

Mudança do óleo de fritura;

Descubra tudo sobre HACCP digital e sem papel no nosso site.

Após o enorme sucesso desta edição, o próximo encontro está marcado para o dia 19 de novembro de 2020, em Vila do Conde.

Open chat
1
Olá! Precisa de ajuda