A importância do seu Plano de Segurança Alimentar
Durante o ano de 2019, 34 estabelecimentos de panificação e pastelaria foram encerrados por não cumprirem os requisitos de segurança alimentar.
De Norte a Sul do país, foram fiscalizadas cerca de 655 panificadoras e pastelarias com fabrico próprio, resultando em sete processos crime e 175 processos de contraordenação.
A ação de fiscalização debroçou-se sobre as regras de exercício de atividade bem como de higiene alimentar e rotulagem dos géneros alimentícios.
Como principais infrações contraordenacionais, destaca-se:
incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene,
inexistência de processo ou processos baseados nos princípios do HACCP
Todos os cuidados são poucos no que toca à segurança alimentar
Um plano de segurança alimentar cuidado é a base do bom funcionamento do estabelecimento. O Epack Hygiene permite fazer um controlo exato de todos os bens alimentares que produz e consome.
Esta solução digital é completamente adaptada às necessidades de cada entidade, sendo totalmente personalizada à atividade onde atua, desde a identificação dos funcionários, dos equipamentos, e até dos produtos produzidos ou comercializados. O Epack Hygiene proporciona um acompanhamento global de todas as fases, das quais se destacam:
Levantamento diário dos registos obrigatórios
Acompanhamento da rastreabilidade dos produtos
Receção direta dos relatórios de análises microbiológicas
Atualização automática do planeamento
Consulta e exportação dos dados registados
Os registos HACCP são feitos de forma tátil, sem recorrer a papel. Além de passar a ter um controlo efetivo de toda a produção e confeção, prepara o seu estabalecimento para qualquer tipo de fiscalização.