fbpx

Controlo e HACCP à distância de um clique: Artigo Hipersuper

A rastreabilidade é dos princípios mais importantes quando falamos de HACCP. O Epack Hygiene permite fazer um acompanhamento constante de toda a produção, em tempo real, onde quer que esteja e quando quiser. 

O controlo operacional e dos registos HACCP que estão a ser efetuados em toda a rede de negócio nunca estiveram tão facilmente ao alcance dos gestores como agora. Eliminando completamente o uso de papel e passando a utilizar um sistema digital composto por hardware + software, o Epack tem vindo a revolucionar o setor alimentar.

Retratada como indispensável, esta ferramenta introduzida em Portugal pela RPL – uma empresa de serviços da área alimentar – representa a evolução, mudando a rotina dos estabelecimentos. Além dos registos passarem a ser mais operacionais, o Epack simplifica todo o HACCP, tornando-o acessível e intuitivo para qualquer um dos colaboradores.

Com a expansão prevista do grupo de Santo Tirso, Miguel Silva, gestor operacional da Confeitaria Moura, admite que quando lhe foi apresentado o Epack, percebeu rapidamente que era uma ferramenta que não podiam dispensar.

Apesar de dirigir uma casa com mais de 120 anos e que já vai na quinta geração, a inovação está sempre presente, sendo um dos fatores essenciais para a longevidade da empresa.

“O Epack tornou-se uma ferramenta indispensável neste processo”, assume Miguel Silva. Além de facilitar a rotina, simplificou os registos HACCP, recebendo um “feedback totalmente positivo por parte de toda a equipa”.

Um impulsionador da produtividade

Enquanto antes era necessário avaliar os registos pessoalmente, confirmando se todas as tarefas estavam a ser cumpridas, agora basta ir ao telemóvel e toda a informação está à distância de um clique.

Todos os dados são automaticamente armazenados na “nuvem”, sendo facilmente acedidos pela pessoa responsável. Este sistema permite uma rápida resolução de qualquer problema, entrando imediatamente em contacto com a entidade gestora.

“Depois de descobrirmos o Epack, já nem me lembro como era funcionar antes porque não vejo esta produção e esta empresa a trabalhar sem o sistema”, afirma Miguel Silva. A confeitaria Moura é apenas uma das empresas que já se renderam ao programa que elimina o uso de papel dos registos HACCP, juntando-se aos mais de 50 000 aderentes, em toda a Europa.

De 29 a 31 de março, terá a oportunidade de conhecer o Epack Hygiene e perceber como fazer o seu Plano de Segurança Alimentar (PSA) pode ser uma tarefa simples e intuitiva. Visite o stand da RPL, na Tecnipão, na FIL, em Lisboa.

O artigo está disponível, na íntegra, na edição de Janeiro do Hipersuper, o jornal de negócios para profissionais da distribuição e produção. 

Descubra tudo sobre HACCP digital e sem papel no nosso site.

Open chat
1
Olá! Precisa de ajuda